ERGO 30

ERGO 30

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

ESTUDANTES TÊM CONHECIMENTOS TESTADOS COM SIMULADOS DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA


Entre os dias 7 a 11 de novembro a Secretaria Municipal de Educação está aplicando simulados de Geografia e História em aproximadamente 400 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental dos três turnos. Elaborado em maio, o projeto de educadores da Formação do Núcleo de História e Geografia põe em prática o teste de ensino-aprendizagem em 7 escolas da rede municipal. Nesta quarta (09) foi a vez dos 200 alunos do Colégio Normal.

​As provas serão aplicadas em cerca de 400 alunos de 7 escolas lajedenses nas turmas dos três turnos do Fundamental.

Segundo a professora e formadora de Geografia Jeanne D’arc – principal idealizadora do projeto, o Estado só fornece provões de Matemática e Português, “e vimos a necessidade de realizar esses simulados na área de Humanas também para utilizar os resultados obtidos e diagnosticar e melhorar a situação de ensino das duas disciplinas”, explicou Jeanne.

As escolas Dom João da Matha, Escola Henrique Dias, Escola José Ferreira dos Prazeres, Escola Clementino Francisco de Lima, Escola Zélia Moura, Escola Pe. Antônio Barbosa e Colégio Normal terão durante esses cinco dias de aplicações professores de História e Geografia acompanhando os estudantes. São 25 questões apuradas das propostas curriculares da rede Estadual e Municipal e os alunos têm 1 hora e 15 minutos para resolvê-las. “Tem questões do ENEM também”, expôs Jeanne.

O intuito do projeto é avaliar o aluno, buscar novos resultados direcionados à metodologia e melhorar a aprendizagem. A partir de agora o propósito é realizar de 2 a 3 simulados por ano, porque assim os professores participantes acreditam que as situações de avaliações em História e Geografia se tornarão menos assustadoras, educando e capacitando os estudantes lajedenses para um futuro mais competitivo.

Fotos: Ascom Lajedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário