ERGO 30

ERGO 30

sábado, 19 de novembro de 2016

EM CATENDE, PE - POLÍCIA CIVIL PRENDE QUADRILHA QUE REALIZAVA "GOLPE DO CELULAR" NA REGIÃO

Uma quadrilha especializada em extorsão qualificada foi desarticulada pela Polícia Civil de Catende, Mata Sul de Pernambuco, na manhã dessa sexta-feira (18/11). Os quatros elementos envolvidos foram acusados de terem praticado o famoso “golpe do celular” em vários municípios da região.

Ação da quadrilha

O bando realizava o crime da seguinte forma: de início os elementos faziam uma pesquisa sobre a vida pessoal da vítima escolhida. Levantavam informações detalhadas sobre sua rotina, quem eram seus familiares, quais os lugares que mais frequentava e etc. Em seguida repassa todas as informações para um presidiário do Rorinildo da Rocha Leão, em Palmares. Esse mesmo ligava para seu alvo se passando pelos “gêmeos de Gaibu”, indivíduos acusados de vários crimes na cidade.

Na ligação, o elemento relatava que havia sido contratado para matar a vítima ou alguém de sua família, mas que poderia poupá-los caso depositassem em uma conta bancária um valor determinado pelo contratante. 

Denúncia e prisão dos integrantes do bando

De acordo a polícia, uma das vítimas do golpe, que terá a identidade preservada, relatou em um boletim de ocorrência que estava recebendo ligações ameaçadoras e que se caso não depositasse uma quantia de R$2.000,00 em uma conta bancária, fornecida pelos criminosos, seus familiares seriam assassinados.

Equipes da polícia recolheram as informações fornecidas pela vítima e conseguiram rastrear todos os envolvidos no esquema criminoso. Os imputados foram identificados como: Flávio Luiz Silva, 40 anos; Edilene Maria da Silva, 25 anos; e Marília Mayara da Silva Serafio, 22 anos, esposa do presidiário Magno da Silva Filho, que está encarcerado no presídio Rorinildo da Rocha Leão em Palmares. Todos eles foram autuados em flagrante delito responderão pelo crime de extorsão qualificada.

Nova Mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário