ERGO 30

ERGO 30

terça-feira, 1 de novembro de 2016

ACIDENTE - 20 PESSOAS MORREM EM ACIDENTE COM ÔNIBUS NO PARANÁ

Pelo menos 20 pessoas morreram após um ônibus lotado de passageiros bater em um caminhão que transportava leite e pegar fogo, na rodovia PR-323, em Cafezal do Sul, no noroeste do Paraná, na manhã desta segunda-feira (31). Várias pessoas também ficaram feridas, três em estado gravíssimo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o ônibus pertencia à Secretaria Municipal de Saúde de Altônia e seguia para Umuarama. Os passageiros eram pacientes que fariam cirurgia de catarata no Hospital de Olhos do município, além de seus acompanhantes. 

Os sobreviventes foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Depois, seguiram para a unidade de saúde Cemil, em Umuarama. Apesar de os bombeiros terem informado que nove pessoas ficaram feridas, o hospital afirmou que 15 vítimas eram atendidas pela equipe médica, no início da manhã, sendo três em estado gravíssimo. 

Do total de mortos, um era motorista do caminhão e 19 estavam no ônibus. Uma mulher chegou a ser atendida no local, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e a equipe de resgate não conseguiu reanimá-la. As outras vítimas morreram carbonizadas.

O aspirante Felipe Pacheco, do Corpo de Bombeiros, confirmou o número de mortos e informou que 30 pessoas estavam no ônibus. O secretário de Saúde de Altônia, Edson dos Santos Souza, foi ouvido.

"Foi fechado um dia no hospital para levar esses pacientes. O ônibus saiu de Altônia por volta das 5h30, e no meio do caminho ocorreu o acidente", detalhou ele.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário