ERGO 30

ERGO 30

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

REBELIÃO NA FUNASE DEIXA SALDO DE SETE MORTOS EM CARUARU

Uma rebelião na Funase de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na noite desse domingo (30), deixou um saldo de sete adolescentes mortos, sendo seis carbonizados e um mutilado. A confusão começou por volta das 21h e durou cerca de duas horas.
De acordo com a Polícia Militar, um grupo de internos ateou fogo em colchões, roupas e móveis após invadir outra ala da unidade, onde estavam apreendidos parte dos reeducandos. Poucos minutos depois do início do tumulto, muitas pessoas já se aglomeravam em frente à Funase, entre elas algumas mães que aguardavam informações dos filhos.

Para controlar os adolescentes, a polícia precisou utilizar bombas de efeito moral. O fogo foi controlado rapidamente pelo Corpo de Bombeiros, que também ajudou no resgate de alguns internos que apresentaram lesões pelo corpo.

A polícia investiga o que teria motivado a rebelião. O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados. Os nomes das vítimas não foram divulgados. Essa foi a primeira rebelião com morte na Funase em Caruaru neste ano.

NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário