ERGO 30

ERGO 30

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

EM GAMELEIRA, PE - DOIS ELEMENTOS MENORES DE IDADE SÃO PREÇOS POR ROUBAR VIGILANTE E ATIRAR NA CABEÇA DA PRÓPRIA COMPANHEIRA.

Um elemento, menor de idade, foi detido pelo Polícia Militar de Gameleira, Mata Sul do estado, após render e assaltar o vigilante de um estabelecimento comercial e atirar na cabeça de sua companheira. A prisão ocorreu na manhã de terça-feira (25/10), num sítio da zona rural. Outro menor também foi apreendido.

As autoridades policiais tomaram conhecimento de que o vigilante responsável pela segurança do Mercadinho Todo Dia, no centro da cidade, estava amarrado dentro do ponto comercial após ser vítima de assalto. De acordo com relatos de funcionários, assim que chegaram de manhã para trabalhar, eles o encontraram preso em uma das salas, mas sem a arma de trabalho (um revólver calibre 38), levada pelos assaltantes. Não há informações de roubo de mercadorias.

O suspeito, que teve ajuda de outro menor na ação criminosa, fugiu, mas foi encontrado horas depois pela PM no engenho Cachoeira Lisa, zona rural. Ao chegar ao local, os policiais renderam o estudante M.S.F., 17, além do comparsa, também de 17 anos. Interrogados pelas autoridades, eles confessaram o roubo da arma do vigilante.

Além desse crime, o meliante confessou ter atirado na cabeça da companheira na mesma manhã. A jovem L.V.S.S., 16, foi socorrida ao hospital pelo próprio imputado, que fugiu assim que a deixou na unidade de saúde local. De acordo com a mãe dele, o tiro teria sido acidental.

As ocorrências foram registradas na delegacia de Gameleira. Eles foram ouvidos pelo delegado e, em virtude de serem menores infratores, serão encaminhados à Justiça competente.

Nova mais.

Um comentário: