ERGO 30

ERGO 30

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

EM LAJEDO, PE - GOVERNO MUNICIPAL INAUGURA ESCOLA EM SÍTIO DE 60 FAMÍLIAS ASSENTADAS

No último sábado (10), foram abertas as portas da mais nova escola modelo de Lajedo. A inauguração da Escola Luiz Pedro Laurentino Feitosa contou com a presença da população e do Ministro da Educação Mendonça Filho.

São mais de 60 famílias de assentados que vivem na comunidade do Pereiro I e II na zona rural de Lajedo, sentido Jurema. Além de funcionar como instituição pública educacional na área, outras localidades também farão parte como anexo, a exemplo de Pau Ferro e Fazenda Nova. “São, até o momento, mais de 100 alunos nesta nova escola”, informou a secretária de educação Neide Maria Félix.

O Ministro da Educação, Mendonça Filho inaugurou a obra de construção da escola modelo juntamente com líderes políticos da cidade, o deputado estadual Álvaro Porto e o vice-prefeito Ramos Vilela, além de gestores e professores. “É uma obra que salta os olhos de qualquer cidadão”, frisou.

Durante a cerimônia que emocionou os presentes, principalmente a família do homenageado cujo nome foi dado à escola, Mendonça Filho ressaltou que Lajedo é uma das poucas cidades no país que foram destaque nos resultados do IDEB 2015 que saíram dois dias antes. “Enquanto quase todo o país teve resultado negativo, Pernambuco ficou em 1º lugar e Lajedo ocupou as primeiras posições no Estado, alcançando a segunda posição.

A obra contou com recurso federal e municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário