ERGO 30

ERGO 30

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

EM LAJEDO, PE - EX-PRESIDIÁRIO FOI PRESO DURANTE TENTATIVA DE LATROCÍNIO, E POR POUCO CANDIDATO A VEREADOR NÃO MORRE

No sábado (10/09), por volta das 22h, o efetivo da GT do Quadrante de Segurança foi acionada por populares, que informaram que na Av 19 de Maio - de Lajedo/PE - dois meliantes utilizando-se de uma moto, de placa e modelo não informado, haviam passado em alta velocidade, tendo o garupa realizado um disparo de arma de fogo e em seguida tomando destino ignorado. 

Foi iniciado diligências no perímetro do local do fato, quando o efetivo policial se deparou com um assalto que estava ocorrendo na Barbearia do Magno, localizada na Rua Antônio Pereira Costa, n° 124, centro da cidade. Diante da situação, o efetivo posicionou a viatura estrategicamente, de modo a não ser percebido, sendo desligado o intermitente e o farol. Apesar dos esforços empreendidos, um dos imputados, o que conduzia a motocicleta, ao ver o policiamento se evadiu incontinente do local. 

Dois policiais se aproximaram da ação delituosa e no momento certo, houve a verbalização competente. Momento esse em que o meliante de nome ANDRÉ ALYSON SOBRAL DA SILVA, 20 anos de idade, residente na rua Vicente Ferreira n° 208, centro de Lajedo, se jogou ao chão, soltando a arma junto ao seu corpo e colocando as mãos na cabeça. O imputado foi algemado, visando a segurança do efetivo, das vítimas e dos curiosos. Em seguida, foi realizado uma revista minuciosa, onde foi encontrado um revólver de calibre .38 marca TAURUS oxidável, capacidade para 6 munições e mais 14 munições, sendo 12 intactas, uma deflagrada (na praça de alimentação, na Av 19 de maio) e uma pinada, que foi acionada no intuito de tirar a vida do candidato a vereador da cidade de Lajedo, o senhor ADELSON LUIS PEREIRA, 39 anos pelo simples fato de não estar portando dinheiro no momento e os pertences das outras duas vítimas, sendo um celular LG de cor branca, um valor de R$ 242,00 (quatrocentos e vinte e dois reais), pertencentes a vítima, e R$ 158,00 (cento e cinquenta e oito reais) do dono do estabelecimento, o senhor MAGNO INÁCIO DA SILVA, 30 anos, o qual sofreu uma forte coronhada na cabeça, sendo tal vítima socorrida ao hospital local, onde sofreu corte profundo sendo necessário a aplicação de 10 pontos no ferimento e liberado em seguida. Desta forma, o imputado que é ex-presidiário e que se encontra em liberdade à apenas dois meses, juntamente com as vítimas, e o material apreendido foram conduzidos para a DP Regional na cidade de Garanhuns para adoção das as medidas cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário