ERGO 30

ERGO 30

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

EM GARANHUNS, PE - APÓS ASSALTO, POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO ROUBADO


Em cumprimento ao plano de ação do 9°BPM, na última segunda-feira (19)por volta das 18h, o efetivo do GATI, realizando rondas no bairro São José, em Garanhuns/PE, recebeu informações quanto a um veículo HB20 /Sedan na cor branca, e placas PGN-5018, que teria acabado de realizar um roubo a transeunte, na Rua Coronel Antônio Souto, bairro São José, onde um dos ocupantes moreno, baixo e careca, vestindo com uniforme da Policia Militar, anunciou o roubo, não chegando a concluir por intervenção de populares.

Assim, o efetivo policial realizou rondas quando visualizou o citado veículo no bairro da Brahma, próximo à churrascaria Galinha Caipira, onde foi feito a abordagem, o qual era conduzido por EDGAR MARQUES DA SILVA, que estava só no veículo, sem qualquer uniforme policial. Contudo, o suspeito foi conduzido para 18ª Desec, onde foi verificado, que o automóvel é produto de roubo da cidade de Jaboatão dos Guararapes e estava clonado. Na delegacia a vítima e uma testemunha após verificarem algumas fotos afirmaram precisamente, que o autor do furto que estava vestindo uniforme da Policia Militar de Pernambuco, seria outra pessoa, 48 anos, ex-policial militar deste estado.
Diante das informações a viatura de operações junto ao Quadrante de Segurança-01 e NIA, foram até a residência do suspeito, onde localizou o mesmo, convidando-o para ir até a delegacia para esclarecer os fatos, que o mesmo aceitou sem oferecer qualquer resistência. Chegando na 18ª Desec, a vítima juntamente com a testemunha de pronto reconheceram o suspeito como autor do fato, porém depois de alguns minutos desistiu de registrar a queixa crime, mudando sua versão quanto ao suspeito afirmando agora que teria se enganado, não sendo este o autor do crime. Portanto, as partes foram ouvidas e o ex-militar, liberado em seguida. Já EDGAR MARQUES DA SILVA foi autuado em flagrante delito pelo crime de receptação dolosa, pagando fiança e sendo posto em liberdade em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário