ERGO 30

ERGO 30

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

MOTORISTAS TÊM ATÉ O DIA 15 PARA QUITAR DÉBITOS DO IPVA SEM ACRÉSCIMOS

Os donos de veículos que não quitarem seus débitos de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) até 15 de agosto terão que pagar o dobro do valor. De acordo com a Secretaria da Fazenda do estado (Sefaz), os tributos que não forem pagos até esta data serão transformados em Notificação de Débitos, com uma penalidade de 100% do valor, atualizado e com acréscimos legais.

Podem ser quitados os débitos de IPVA vencidos e não pagos, incluindo o exercício de 2016. Para regularizar as pendências, é preciso efetuar o pagamento por meio do boleto, que pode ser emitido no site do Detran-PE.

CRLV

Motoristas que circulam com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2015 também devem estar atentos. Os veículos de placas com terminação 8, 9 e 0 têm até 30 de agosto para renovar o documento.

Segundo o Detran-PE, os condutores que forem pegos com o CRLV desatualizado podem ter o carro apreendido. O veículo só será devolvido se o motorista apresentar o documento renovado e pagar uma multa de R$ 191,54, além das taxas de liberação. A infração também acumula sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário