ERGO 30

ERGO 30

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

MATA SUL, PE - PM PRENDE QUADRILHA ESPECIALIZADA EM FURTOS EM FESTIVIDADE DE ÁGUA PRETA


A Polícia Militar de Água Preta, Mata Sul do estado, prendeu parte de uma quadrilha especializada em furtos em eventos públicos durante a realização da festa de emancipação política do município, realizada na noite de quarta-feira (03/08). As prisões ocorreram na madrugada desta quinta-feira (04/08). O grupo criminoso já atuou em diversas cidades pernambucanas e possui um forte esquema montado para interceptar os produtos furtados.
De acordo com informações colhidas junto à polícia, diversos celulares, de várias marcas e valores, foram furtados de cidadãos que participavam do evento comemorativo no centro da cidade. Além dos aparelhos, também foram furtados dinheiro e joias das vítimas. O grupo possuía um forte esquema de coleta, separação e receptação dos produtos, conforme relatou o Dr. David Medeiros, responsável pelas investigações:

- “O grupo já vinha atuando em outras regiões, como Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Recife. Eles possuem um esquema bem montado, com pessoas responsáveis por furtar as vítimas, outras para selecionar os melhores celulares e uma terceira à espera, com dinheiro vivo, para comprar as mercadorias roubadas”, explicou.

A polícia suspeita que a equipe seja formada por muitos membros. As responsáveis por selecionar os melhores produtos seriam duas mulheres ainda não identificadas, que conseguiram fugir. Elas entregavam os celulares selecionados a dois receptadores que, segundo a polícia, seriam de Maceió, capital de Alagoas. A relação entre os integrantes com ramificações nos dois estados já vem de longa data, conforme dados das investigações.

Entre os integrantes do bando há um estudante de engenharia. Em posse deles foram recuperados nove celulares, cinco carteiras porta-cédula sem dinheiro e algumas joias. Todo o material foi levado para a sede da delegacia local para as providências cabíveis.

Um dos participantes do grupo foi ouvido e liberando, mas responderá a inquérito por portaria. Os outros quatro foram autuados em flagrante por furto qualificado e encaminhados ao presídio Rorinildo da Rocha Leão, em Palmares.

Nova mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário