ERGO 30

ERGO 30

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

MATA SUL, PE - DUPLA É PRESA SOB A ACUSAÇÃO DE PRATICAR ASSALTO EM CATENDE

A Polícia Militar de Catende, na Mata Sul pernambucana, prendeu um maior e apreendeu um menor de idade, acusados de praticar um assalto a duas pessoas na noite de quarta-feira (17/08). O caso aconteceu no engenho Entroncamento, zona rural do município, por volta das 18h30.

Uma viatura da PM realizava rondas de segurança na localidade no momento em que os policiais se depararam com duas pessoas, que afirmaram terem sido vítimas de roubo. Segundo elas, dois elementos armados aproximaram-se, anunciaram um assalto e subtraíram-lhes uma motocicleta, além de alguns objetos pessoais.

Em posse dessas informações, o efetivo imediatamente empreendeu buscas nas imediações e localizou um dos elementos portando uma espingarda calibre 12. Ao notar a aproximação das autoridades, o imputado, identificado como Anderson Silva Gomes dos Santos, 20, tentou preparar a arma para efetuar o tiro, mas a polícia agiu rapidamente e disparou primeiro como forma de intimidação.

Assustado, o bandido fugiu por um matagal, mas foi detido instantes depois, caminhando a pé na estrada. Outro elemento, desta vez menor de idade, também foi apreendido sob acusação de participação no assalto às vítimas. Segundo as investigações, ele teria utilizado uma moto de um irmão para executar a prática criminosa junto com o comparsa.

Diante dos fatos, os imputados, juntamente com a motocicleta e os materiais tomados de assalto foram levados até a sede da delegacia local para as providências cabíveis. O maior foi autuado em flagrante delito por assalto à mão armada. Ele foi ouvido em audiência de Custódia, onde o juiz determinou reclusão de 15 dias em regime fechado a serem cumpridos no presídio Rorinildo da Rocha Leão, em Palmares.

O menor, por sua vez, ficou à disposição da Justiça competente. As vítimas registraram boletim de ocorrência na delegacia.

Nova mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário