ERGO 30

ERGO 30

terça-feira, 2 de agosto de 2016

MAIOR APREENSÃO DE MACONHA NO ESTADO DE PERNAMBUCO

A maior apreensão de maconha neste ano em Pernambuco foi realizada na madrugada da última sexta-freira (29) no sitio Tomada, distrito de Massauassu, em Escada, na Zona da Mata Norte do Estado. Ao todo, 275 quilos da droga foram apreendidas com cinco integrantes de uma organização criminosa. O Departamento de Repreensão ao Narcotráfico (Denarc) apresentou detalhes do caso nesta segunda-feira (1).

A ação foi realizada pelo Denarc com apoio da delegacia de Escada. A maconha, proveniente do Paraguai, seria distribuída no município de Escada e em outras cidades do Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife. De acordo com o delegado, Ícaro Schneider, a quadrilha recebia ordens do presidio de Limoeiro.

Além da droga, também foi apreendida com Gabriela Rodrigues de Lima 36, Inácio Francisco Neto 41, Sirle Dias Galvão 35, Everton ferreira dos santos 20 e Walter Eduardo Figueiredo de Abreu, 20, uma balança digital, uma pistola calibre 380 e uma espingarda calibre 22.

O delegado Ícaro Schneider informou como a quadrilha agia: "Sirle era responsável por transações, depósitos bancários e contato direto com o fornecedor. Gabriela também intermediava as transações e transportava a droga para sua casa. Walter era responsável pelo transporte da droga. Everton pesava a droga e guardava o depósito em escada. E, por fim, Inácio depositava a droga na casa de Gabriela, tirava de escada e levava até o consumidor final".

Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Após o registro do caso, eles foram encaminhados para o Cotel e para a Penitenciaria Feminina do Recife. A polícia já sabe quem é o chefe da quadrilha, mas não pode informar o nome para não comprometer as investigações.

Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário