ERGO 30

ERGO 30

sábado, 30 de julho de 2016

CINCO ELEMENTOS DE LAJEDO TROCAM TIROS COM A POLÍCIA E DOIS MORREM, NA CIDADE DE CALÇADO

Os cinco elementos tinham acabado de praticar um assalto a uma loja de celulares na cidade de São João/PE, no agreste, quando a Guarnição da cidade foi acionada. 

Era por volta das 10h30, quando houve a perseguição e os elementos tomaram destino por uma estrada vicinal sentido a cidade de Calçado/PE. Uma viatura de Calçado após acionada estava indo ao encontro dos elementos, quando próximo a entrada da PE, avistaram o veiculo onde os bandidos estavam e acabaram colidindo frontalmente. O veículo em que utilizavam na pratica criminosa, foi tomado de assalto a cerca de três dias, na cidade de Capoeiras/PE, um Fiat/Strada de Working CD, de cor prata e placas PFV-5265.
Na tentativa da abordagem, os elementos dispararam contra os policiais, que revidaram a agressão dos bandidos, três dos elementos tentaram fugir por uma plantação de mandioca, um outro elemento identificado pelos "comparsas" por "Edi o Mago" morreu dentro do veículo com tiro na região da cabeça, o outro identificado por "José Rone da Silva, 19 anos de idade - este com passagem na FUNASE - estava morando em Maceió-Alagoas, a cerca de 06 meses, foi atingindo nas costas, ele foi socorrido pela equipe do SAMU de Calçado e faleceu próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, quando estava sendo socorrido para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns/PE.
Dentro do veiculo foram encontrados: 03 (três) revólveres cal. 38 - 25 aparelhos celulares de várias marcas - 15 munições cal. 38, sendo 13 intactas e duas deflagradas - uma caixa de perfume e uma quantia de R$ 75,00 (setenta e cinco reais), em espécie.
Os outros três bandidos, Nikson Francisco Caldas, 19 anos, morador da rua Major Capitú, e E.S.F de 16 anos e, M.R.B.H de 17 anos, foram detidos e encaminhados para 18ª DESEC, em Garanhuns.

A ação polícia contou com as GT's de São João e Calçado, com apoio da GT de Lajedo e GATI.
A polícia civil esteve no local e após os levantamentos cadavéricos os corpos foram liberados para o IML de Caruaru/PE.

Um comentário: