ERGO 30

ERGO 30

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

LAJEDO - Idosos do CCI inserem mais uma atividade de artesanato com curso de cartonagem


O curso de cartonagem oferecido no CRAS durante o mês de agosto foi reaproveitado para as senhoras do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Francisco Justino de Medeiros, o antigo Centro de Convivência de Idosos. Iniciado no centro desde o início de setembro, o curso traz uma nova atividade para as 15 mulheres de forma a atraí-las para uma atividade que aponta na sustentabilidade, além de mantê-las praticando.


A coordenadora do CCI, Socorro Braga foi uma das alunas do curso oferecido pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos no CRAS, onde beneficiárias do Bolsa Família e gestores interessados aprenderam a utilizar papel cartão, cola branca e tecidos para confeccionar objetos decorativos e utilitários. A ideia da coordenadora foi aproveitar as 16 integrantes da equipe que formam o centro de idosos para ensinar às mulheres. O curso, previsto para o encerramento em outubro, tem pretensão de fazer uma exposição com os trabalhos feitos por essas senhoras na Festa do Socorro em novembro.


Além dessa nova atividade, os idosos fazem crochê, bordado, participam de um coral todas as quintas-feiras e uma vez por mês do famoso forró ao vivo no próprio CCI localizado no bairro da Cohab, próximo ao Estádio Clementino Lima. Também são realizados exames através da Secretaria de Saúde e o acompanhamento com uma nutricionista que visita periodicamente com apoio da equipe do PSF do Planalto.


O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos idosos tem 134 inscritos atualmente e está aberto das 8h às 15h para visitantes que desejem conhecer o lugar e seus integrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário