Cavalgada da Saudade

Cavalgada da Saudade
Cavalgada da Saudade

sábado, 31 de agosto de 2013

JUPI - Atropelamento na BR 423, vítima teve a cabeça esmagada


IMAGENS MUITO FORTE




Um homem foi atropelado durante o inicio da tarde deste sábado, 31, segunda testemunhas duas (02) carretas acabaram passando  por cima da pessoa.

A vítima teve a cabeça esmagada, segundo populares o mesmo estava atravessando a BR 423, e estava visivelmente embriagado.

As Policias Civil e Rodoviária Federal estiveram no local para os primeiros levantamentos cadavérico. 

O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru





HOMEM EMBRIAGADO ATROPELA E MATA MULHER DE 31 ANOS DE IDADE

Angélica Maria dos Santos tinha 31 anos de idade
Ela não resistiu aos ferimentos e morreu
A vítima teve fratura exposta e várias lesões pelo corpo

Por volta das 16h30min dessa sexta feira (29) na PE-90 em Santa Maria do Cambucá, um veículo desgovernado atropelou e matou Angélica Maria dos Santos de 31 anos de idade.

A vítima caminhava no acostamento da PE em companhia de uma irmã, quando foi atingida, ela sofreu fratura exposta na perna esquerda, além de várias outras lesões pelo corpo. Devido à gravidade dos ferimentos foi a óbito no local. Já a sua irmã, conseguiu se livrar do veículo e escapou ilesa.



O condutor do veículo, Jair Sampaio de idade não informada, caminhoneiro, residente no Sítio Lagoa da Vaca. Ele se evadiu do local, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar. 

O mesmo estava visivelmente embriagado e dizia não se lembrar de nada, mas que sentia muito pelo ato cometido e que poderia ter sido uma filha dele.

Os Policias o encaminhou a Delegacia de Santa Crua do Capibaribe, onde ficou a disposição do Delegado de Plantão.


Fonte: Santa Cruz Agora 

ACUSADO DE ESTUPRO EM PERNAMBUCO É PRESO NO MATO GROSSO




Em uma operação conjunta entre Policiais Civis da Delegacia de Catende e Policiais Civis da cidade de Nova Olímpia-MT, na tarde desta quinta-feira (29), foi recolhido ao Presídio Dr. Rorenildo da Rocha Leão, ANTONIO DE LIMA SILVA, de 32 anos, por força de um mandado de prisão preventiva, expedito pelo juiz da comarca de Catende.

ANTONIO é acusado de um crime de estupro ocorrido no ano de 2006. Após o crime, ele fugiu para o Estado do Mato Grosso, onde permaneceu foragido até o dia 19/12/2012, quando foi preso em sua residência por polícia civis da cidade de Nova Olímpia. A prisão aconteceu no mesmo dia que Policiais da DP de Catende passaram a informação do local que ANTONIO estava residindo. 

MOTORISTA DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO É ASSASSINADO EM PANELAS



O assassinato aconteceu por volta das 23:30h desta quinta-feira (29), na Vila São Lázaro, zona rural de Panelas. A vítima, o motorista, Wendson do Amaral da Silva, que era conhecido por “Espingarda”, tinha 28 anos, era solteiro e morava na rua Brasiliano Queiroz, no bairro Cajá em Vitória de Santo Antão e estava trabalhando para uma empreiteira que está construindo algumas obras para a Prefeitura de Panelas.

Segundo testemunhas, a vítima estava em um bar bebendo com algumas garotas e alguns companheiros que trabalhavam com a vítima na empresa e foram surpreendidos com a chegada de dois homens identificados por, Galego do Produto e Michael, tendo o Michael, efetuado alguns disparos na direção da vítima e apenas um tiro atingiu o rapaz na região no umbigo. Wendson foi socorrido para o hospital de Panelas, mas morreu á caminho. Os assassinos fugiram em seguida.

Os familiares do motorista acreditam que o crime foi motivado por ciúme, eles disseram que um dos algozes chegou ao local cobrando ciúme.

Fonte: Adielson Galvão

Ladrão arranca orelha de empresário a mordidas durante tentativa de assalto



Câmeras de segurança registraram o momento do assalto a uma empresa de reciclagem em Feira de Santana, cidade na região metropolitana de Salvador. O crime ocorreu na manhã de quarta-feira (28). O dono da empresa, um senhor de 63 anos, abriu o galpão para sair com um caminhão.

Um homem aproveita para entrar, dizendo que queria vender alguns objetos, mas logo saca uma arma e anuncia o assalto. O comerciante reage e os dois começam uma luta corporal. O ladrão chega a disparar três tiros, sem acertar o comerciante.

Eles caem no chão. Durante a briga, o assaltante arranca a orelha direita do comerciante com mordidas. Em seguida foge, sem levar nada. O comerciante sai do galpão com sangue escorrendo pelo pescoço. O comerciante recebeu alta no início desta quinta-feira (29), mas terá que fazer cirurgia para reconstruir a orelha. O assaltante ainda não foi preso. 


IMAGENS FORTES - Ex-Pastor Evangélico estupra e toca fogo em menina de 10 anos


Ex-Pastor, Natanael Búfalo

Essa Garotinha de 10 anos que se chamava Márcia Andréia do Prado Constantino, foi pega dentro de uma das Igrejas Assembléia de Deus, de Maringá, Estado do Paraná, por um membro que já havia sido pastor, que foi afastado por suspeita de abuso. Nada confirmado. O mesmo conhecia a família e até tinha um convívio com os pais.


O acontecido não foi planejado. Deu vontade, ele falou com a garota que lhe daria um pedaço de bolo, ela entrou no seu carro e foi levada por ele até a sua casa onde lá ele abusou e a matou com uma sacola na cabeça asfixiada. Não satisfeito levou para um matagal com ela já morta, abusou mais um pouco sobre o capu do carro e depois jogou álcool sobre seu corpo e colocou fogo.




O ex-pastor evangélico ainda foi ao velório da menina para consolar os pais. Só foi identificado pelos exames colhidos nos órgãos genitais da criança.

Natanael Búfalo é o nome do ex-pastor evangélico. Ele tem 3 filhos: um menino e duas meninas com idade inferior a 12 anos. Perguntado a ele se alguém fizesse com uma das suas filhas o que ele fez com essa menina das fotos, ele disse: "Eu mataria".

Fonte: Rodrigo Ferraz

LASCOU-SE - ACUSADO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL É PRESO




A Equipe Malhas da Lei da 14ª AIS-CARUARU, aproximadamente as 10:00 horas da manhã de ontem (30), cumpriu o Mandado de Prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru-PE da pessoa de IVONALDO FERREIRA DE BRITO, VULGO NENÊ, natural de Sertânia-PE, 44 anos, moto-taxista, residente na 2ª Trav. Roberto Mesquita, Divinópolis, Caruaru-PE.

O juiz daquela Vara Criminal expediu o Mandado de Prisão Preventiva na hora da audiência por isso solicitou o apoio da Equipe Malhas da Lei a fim de que desse voz de prisão naquele momento. IVONALDO é acusado de praticar o delito de Estupro de Vulnerável, não reagiu à prisão, não possui antecedentes criminais, e foi recolhido para o Presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

MUITO BONITINHO - PRESO FORAGIDO DE CANHOTINHO





Soldado Joelson, Sargento McCartney e soldado T. Vieira.

O sargento McCartney e soldados T. Vieira e Joelson, que são integrantes do GOPH (Grupo Ostensivo de Prevenção á Homicídios), estavam a serviço da Patrulha do Bairro Alto do Moura e quando passavam pelo bairro Centenário, foram acionados por um cidadão em uma Kombi que perseguia o meliante e informou ao policiamento que flagrou o marginal tentando arrombar o seu carro.

Os policiais abordaram o suspeito e encontraram com o mesmo uma tesoura usada na tentativa do arrombamento, mas o cidadão não quis representar contra o arrombador que inicialmente deu o nome falso e posteriormente a irmã disse o seu verdadeiro nome, Alberto Santos Pereira da Silva, vulgo “Xandy” de 26 anos, que mora na rua Tupy, no bairro Salgado, e afirmou ser ex-presidiário. Diante disso os policiais do GOPH solicitaram o apoio do Cabo e do Soldado do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste), para fazer uma consulta sobre o acusado e foi descoberto que o mesmo estava foragido da penitenciária de Canhotinho.

Alberto Santos, foi condenado a 17 anos de prisão por furto, formação de quadrilha e assalto á transporte de valores, dos quais cumpriu 6 anos e estava fugado há alguns meses.

Apresentado no plantão da Delegacia Regional, foi feito o procedimento de praxe e o meliante foi encaminhado á Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

ROCAM DO 15º BPM PRENDE ASSALTANTE EM CACHOEIRINHA






O assalto ocorreu na tarde de quinta feira (29), Kelvin Queiroz da Silva, 19 anos, residente na rua do matadouro centro de Tacaimbó, estava na companhia de um menor de 17 anos, residente na cidade de Cachoeirinha, e praticaram um assalto em uma farmácia no centro de Cachoeirinha, onde usaram da violência psicológica e com ameaças aos clientes e proprietário do estabelecimento.  Em arma de fogo em punho, subtraíram o valor aproximado de R$ 300,00. 

Momento que os policiais da ROCAM, Sargento Gilson e soldados Geraldo, Joanderson e Cândido, tomaram conhecimento do fato, se dirigindo até o local, com base nas características conseguidas pelo circuito interno de câmeras, saíram em diligências e em determinado local, foi vistos os indivíduos, os quais na aproximação do policiamento, saíram em desabalada carreira, mesmo assim foi alcançado o Kelvin, que portava um revolver calibre 32, com duas munições do mesmo calibre, já o menor evadiu-se pela as margens do Rio Una. 

Populares que viram toda a ação do menor infrator, ligaram para o celular funcional da GT 15231, informando que o menor teria abandonado uma camisa juntamente com uma sacola de moeda, e uma mulher que foi identificada segundo informação do popular, teria pego a sacola e deixado a camisa. O policiamento de posse de toda essa informação, conseguiu encontrar com a mulher e recuperar a sacola de moeda fruto do roubo. A mulher identificada por Ana Paula, desacatou o policiamento com palavras de baixo calão e ameaças e foi conduzida para delegacia de plantão, onde foi lavrado um TCO em desfavor da mesma por desacato e ameaça.


O Kelvin foi conduzido para a delegacia de plantão, onde foi autuado em fragrante por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

GATI PRENDE MOTOTAXI COM ARMA DE FOGO EM GAMELEIRA




O efetivo do GATI ao realizar rodas juntamente com o policiamento local tomou conhecimento através de populares que havia uma pessoa portando uma arma de fogo no meio do evento que se tratava de um show que estava sendo realizado após a trilha . 

Após algumas incursões, o imputado foi identificado quando o mesmo viu o policiamento tentou se evadir no meio da multidão sendo alcançado pelo policiamento que ao abordado o mesmo,foi flagrado portando um revólver de marca Rossi, Cal .38, com número de série 170282, com capacidade para cinco munições, além de cinco munições intactas. 

O imputado foi conduzido à DP de plantão, ficando à disposição da autoridade policial.

PISOU NA CHAPA QUENTE - Mecânico nu é preso após se exibir para mulher em via pública




Um mecânico de 37 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (28) após fazer gestos obscenos para uma mulher em uma via pública de Ceilândia, no Distrito Federal.

Imagens feitas pela Polícia Militar mostram que o homem estava nu. A abordagem ocorreu perto do ponto de ônibus do Restaurante Comunitário.

A mulher gritou ao vê-lo, despertando a atenção dos militares, que faziam uma blitz contra transporte pirata na região.

 De acordo com o sargento Adnaldo Rodrigues, responsável pela prisão, a vítima contou que o mecânico a importunou nos últimos três dias.

“Ela inclusive chegou a registrar uma ocorrência contra ele na delegacia”, disse.

 Rodrigues também afirmou que o homem chegou a alegar que tem problemas psicológicos. Ele foi conduzido à 15ª Delegacia de Polícia.

O delegado-chefe da unidade não quis informar pelo que ele foi autuado.

LAJEDO - Entrega de Títulos de Propriedade de Terra à Agricultores.





Hoje, (30) a Prefeitura de Lajedo, através da Secretaria de Políticas Agropecuárias e Meio Ambiente, em parceria com o Governo do Estado, através do ITERPE, realizou a entrega de Títulos de Posse de Terra (escrituras) aos Agricultores lajedenses. Ao todo são 127 famílias beneficiadas com a formalização da propriedade rural.

Estiveram presentes o Secretário de Políticas Agropecuárias e Meio Ambiente de Lajedo, Moacir Vital e os Técnicos em Agropecuária do ITERPE, o Sr. José Carlos Borges e o Sr. Joselito Xavier.

A prefeitura ainda lembra aos agricultores que não puderam comparecer o evento que as devidas escrituras encontram-se na sede do ITERPE, em Garanhuns.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Claudionor Pimentel

Suspeitos de matar menino boliviano são achados mortos em cadeia.

Dois homens suspeitos de participar do assassinato do garoto boliviano Brayan Yanarico Capcha, de 5 anos, morreram dentro de uma cadeia em São Paulo.

A Secretaria da Administração Penitenciária diz que Paulo Ricardo Martins, de 19 anos, e Felipe dos Santos Lima, de 18, foram encontrados mortos nesta sexta-feira (30) por volta das 14 horas e 30 minutos. Não foram divulgados os motivos da morte dos presidiários.

O garoto Brayan foi assassinado na madrugada de 28 de junho na região de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo.

Os dois presos estavam cumprindo prisão preventiva no Centro de Detenção Provisória de Santo André, no ABC. Eles tinham chegado à unidade faz quatro dias.

A Secretaria da Administração Penitenciária informou que o caso será apurado pela Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário.

Além da dupla que foi encontrada morta no Centro de Detenção Provisória, um adolescente foi detido pelo crime. Entretanto, outros dois acusados são considerados foragidos: Diego Rocha Freitas Campos, de 20 anos,  e Wesley Soares Pedroso, de 19 anos.


Jovem é morto a tiros em Santa Cruz




Imagens possivelmente captadas por câmera de segurança pode ajudar nas investigações.


Na madrugada desta quinta-feira (29), por volta das 4h30, a polícia registrou mais um homicídio em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as primeiras informações, um jovem de 22 anos identificado por Hugo Henrique Ferreira da Silva, que residia na Rua José Francelino Aragão Filho (Bairro Centro), foi morto a tiros nas proximidades do centro comercial Mart Moda.

A vítima, que estava com um amigo em uma moto quando teriam sofrido abordagem dos possíveis assaltantes. Hugo teria tentado correr no momento do crime, sendo atingido por dois tiros, sendo um na nuca e outro nas costas, falecendo no local.

A polícia recebeu denúncias anônimas de que havia um corpo de um jovem baleado próximo a aquele centro comercial e, ao chegar ao local, confirmou a veracidade do fato, onde foi feito o levantamento cadavérico.

De acordo com familiares, que estão abalados com o crime, ele estava com um amigo bebendo em um bar e não chegou em sua casa no horário de costume.

Uma câmera de segurança foi avistada próximo ao local e espera-se que imagens possivelmente captadas possam ajudar a polícia nas investigações.

Com este, sobe para 29 o número de homicídios registrados este ano em Santa Cruz do Capibaribe.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

LAJEDO - Prefeitura realiza 1º Seminário da Pessoa com Deficiência.










Seguindo os trabalhos que a prefeitura de Lajedo vem desenvolvendo para melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população com deficiência, entre eles o apoio e suporte com viagens, consultas, tratamentos médicos e locomoção, a oferta, aos professores do município, de cursos gratuitos de Braile e Libras, e o ensino na rede municipal voltado às pessoas com deficiência, a prefeitura de Lajedo, através das Secretarias de Educação e de Assistência Social, realizou hoje (29) o Iº Seminário Municipal da Pessoa com Deficiência.

O dia começou com um ato público de mobilização da sociedade fazendo um breve passeio pelo centro da cidade. Após o ato público todos se dirigiram ao CCI (Centro de Convivência dos Idosos) onde, após o café da manhã, assistiram a apresentações dos alunos da APAE, alunos da Escola Municipal Dom Expedito Lopes, que são atendidos pela educação para a pessoa com deficiência, e dos professores de Libras do município.

Houve palestras com Felipe Pires (delegado do Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência de Garanhuns - COMUD) e Ewerton de Azevedo (Coordenador do Núcleo Pedagógico da Pessoa com Deficiência do Município de Lajedo) sobre inclusão social e políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência.
Felipe Pires agradeceu a oportunidade em realizar um evento com essa preocupação, e relatou ao prefeito Rossine, sobre as dificuldades que encontra para mobilizar e organizar eventos voltados às pessoas com deficiência na nossa região. Segundo Felipe, Lajedo está bem evoluído no segmento.

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para melhor.

Em Palmares, tráficante é morto após um dia fora do presidio




Um homem identificado por “CARCARÁ”  foi assassinado na noite desta quinta-feira (29) nas terras do Engenho Esperança, em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco.

O Carcará era bastante conhecido da polícia e temido pela população de Palmares, por ser violento e traficante de drogas. A vitima foi assassinado com vários tiros, acertando as costas e cabeça.



De acordo com a polícia, ele havia saído do presídio no dia 27/08 (um dia), ele estava preso por tráfico de drogas e outros crimes.

A Equipe de policiais da delegacia de Palmares composta pelo comissário Paulo César, agente Moacir e Ivanildo compareceram ao local realizaram o levantamento cadavérico e o corpo crivado de balas foi encaminhado ao IML de Caruaru.

Ainda não se sabe o que teria motivado o assassinato.

GARANHUNS – HOMEM LEVA DESCARGA ELÉTRICA E MORRE


DSCN2921

DSCN2932
DSCN2938

DSCN2952
Um trabalhador da construção civil morreu eletrocutado no fim da tarde desta quinta-feira (29). O acidente aconteceu quando Vladimir Alves de Melo, trabalhava em uma obra na Rua Quinze de Novembro, o homem estava a cerca de 15 metros de altura em um andaime e encostou em um fio de alta tensão. Devido à descarga elétrica altíssima, a vítima teve parte do corpo queimado. Segundo informações de pessoas que trabalhavam no local, a vítima residia no bairro do indiano.

A forte descarga elétrica atingiu um outro trabalhador que também trabalhava no local, Ivan dos Santos Silva foi socorrido para o hospital Dom Moura em uma viatura da AMTT e não corre risco de morrer, o corpo de Vladimir Alves foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Devido ao acidente a energia elétrica de vários bairros de Garanhuns foi suspensa, a CELPE esteve no local juntos com corpo de Bombeiros, policias Civil e Militar, as causas do acidente serão investigadas.

Fonte: Agreste Violento